6 de dezembro de 2011

William Haines

Charles William "Billy" Haines (2 de janeiro de 1900 - 26 de dezembro de 1973) foi um ator de cinema americano e designer de interiores.

Ele era uma estrela do cinema mudo até os anos 1930, quando a carreira de Haines foi interrompida pela MGM Studios, devido à sua recusa em negar sua homossexualidade.

Haines nunca mais voltou ao cinema e ao invés disso começou um negócio bem-sucedido como designer de interiores com o seu parceiro de vida e foi apoiado por amigos em Hollywood, como Joan Crawford, Gloria Swanson, Carole Lombard, Davies Marion e George Cukor.


Haines e Shields permaneceram juntos para o resto de suas vidas. Joan Crawford os descreveu como "o mais feliz casal emHollywood."


Haines morreu de câncer de pulmão em Santa Monica,Califórnia, em 73 anos de idade, uma semana antes de completar 74, que estava no novo ano de 1974. Logo depois,Shields, que sofreu a partir do que muitos acreditam ser a doença de Alzheimer, colocar o pijama Haines, tomou uma overdose de pílulas, e se arrastou em sua cama para morrer.Eles foram enterrados lado a lado no Cemitério WoodlawnMemorial.

http://williamhaines.com/index.php










Nenhum comentário:

Postar um comentário