22 de setembro de 2009

Where The Wild Things Are - Spike Jonze





Quem se lembra deste livro sobre um garotinho chamado Max que é punido pela sua mãe por estar correndo atrás do cachorro vestido de lobo rosnando com um garfo na mão? Quando chega no seu quarto, uma floresta misteriosa e selvagem aparece na sua imaginação e ele se aventura na terra das "coisas selvagens". Então chamados Wild Things, esses enormes bichões se parecem com monstros e acabam se encantando com o garotinho que os conquista com um olhar fixo sem piscar. Ele então se torna rei de todos os Wild Things, mas acaba sentindo falta de casa.

Mas a boa surpresa é que o filme será lançado em outubro de 2009 pelo aclamado diretor Spike Jonze que tem em seu histórico de feitorias "Quero ser John Malkovich" e "Adaptação", entre vários outros clips musicais como Sabotage dos Besatie Boys, Bjork, Notorious B.I.G. e Fatboy Slim, e até Jackass, o filme.

O livro de Maurice Sendak "Where the Wild Things Are" foi lançado em 1963. Mas a história de fazer do livro um filme começou quando Sendak, um dos produtores, depois de ter passado dois anos desenvolvendo o projeto do filme resultando em tentativas frustradas de diretores acabou perguntando para Jonze, (uma vez chamado Adam Spiegel) se ele estaria interessado. Jonze respondeu que não sabia com ele faria um livro de 10 frases virar um filme de uma hora e meia.

6 anos depois de ter pegado o livro para ler os wild things de Spike Jonze, tem nomes, emoções e personalidades distintas. Em uma especie de realismo fantástico cinematográfico, Jonze não poderia ser mais perfeito para o cargo.

Mal consigo esperar para ver...




A Urban Outfitters não poderia ter ficado pra trás e lançou esta estampa fofa de um wild thing.

Um comentário:

  1. Não posso esperar para ver :)
    Amei o post!!!!
    Bjo cheio de saudade!!!
    Ana.

    ResponderExcluir