21 de novembro de 2010

Dicas

Para começar bem o domingo:

Café du laje

Esse café da manhã, além dos pães e geléias, tem arte no cardápio. Fica dentro da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Assim você aproveita pra conferir (depois de encher a pança, claro!) o que tá rolando por lá. Abre todos os dias às 9h. O Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414.

Café Botânico
O parque criado por Dom João VI, um dos orgulhos da Cidade Maravilhosa, é passeio pra um dia inteiro. E pode começar cedo, lá no Café Botânico (já dentro do parque, ao lado da lojinha). Como não é permitido fazer piqueniques por lá, a (boa) opção é escolher o café completo ou algum sanduíche do cardápio. Nos fins de semana, costuma ficar muvucado – portanto, se você é daqueles que sofrem de mau humor antes de se alimentar, evite ou se previna fazendo uma boquinha antes de ir pra lá! Abre diariamente, sempre às 8h, com exceção dos dias 25/12 e 1º/1. O telefone do café é 2512-1848. A entrada no parque custa R$ 5.

Le Pain du Lapin
É uma padaria com ares de bistrô – ou seria o contrário? O fato é que lá você come bem e com o pé na rua, o que a gente considera um luxo para poucos! E abre às 7 da manhã, todos os dias, pra quem começa o dia cedinho poder aproveitar. Fica na Rua Maria Angélica, 197, no Jardim Botânico. O telefone de lá é 2527-1503.

Escola do Pão
Você certamente já ouviu falar da alta e da baixa gastronomia. O pessoal da Escola do Pão se diz fazedor de “alta panificação”, embora eles não façam “só” isso. Se você der uma olhada no site, vai entender. Se for lá, vai querer voltar. O café da manhã é servido aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. Fica na Rua General Garzon, 10, na Lagoa. O telefone de lá é 3205-7275.

Guy
Outra opção legal pra quem gosta de ver a rua. A varanda do Guy é tão bacana quanto o que eles servem no café! Lá dentro, um monte de delicinhas pra você levar pra casa. Rua Fonte da Saudade, 187, Lagoa. De terça a sexta, abre às 10h; sábados e domingos, às 9h. Telefone: 3624-8252.

Café do Forte
Versão de Copacabana da Colombo, é o contrário: o deslumbre é a ausência de paredes. Você ta no meio do Forte de Copacabana, de frente pra uma das paisagens mais sensacionais do mundo! Abre de terça a domingo, sempre às 10h. Pra entrar, é preciso comprar ingresso para o Forte, por R$ 4. O telefone de lá é 3201-4049.

Dicas do blog www.rioetc.com.br

Aproveitem o dia :)

A.S

Um comentário:

  1. E o Talho??? E o Cafeína??? E o Garcia Rodrigues??? A Colombo? Cadê, cadê???

    ResponderExcluir