19 de julho de 2010

Caravaggio

Após vários museus, estou numa fase de descoberta com Caravaggio.
Esse fim de semana na locadora descobri um filme sobre a vida de Caravaggio, que segue info e videozinho abaixo.
Após filme fui pesquisar para fazer esse post descobri que hoje 18 de julho faz 400 anos de sua morte......ARREPIEI NA HORA....mega coincidência.

Michelangelo Merisi da Caravaggio (Milão, 29 de Setembro de 1571 Porto Ercole,comuna de Monte Argentario, 18 de Julho de 1610) foi um pintor Italiano atuante emRoma, Nápoles, Malta e Sicília, entre 1593 e 1610. É normalmente identificado como um artista Barroco, estilo do qual ele é o primeiro grande representante. Caravaggio era o nome da aldeia natal de sua família, que ele adotou como nome artístico.










SINOPSE: Michelangelo de Caravaggio, famoso pintor da Renascença, é procurado por assassinato e foge da lei há anos. Sua única companhia é o jovem aprendiz Gerusaleme, um surdo-mudo que ele adotou ainda criança. Em seu leito de morte, Caravaggio relembra os fatos mais marcantes de sua vida. Adolescente, sobreviveu se prostituindo e pintando retratos, até ser acolhido por um cardeal. Anos mais tarde, se envolveu com o casal Lena e Ranuccio, que se tornaram seus modelos. A explosiva relação a três terminou por detonar uma série de tragédias.

(Caravaggio, 1986) • Direção: Derek Jarman

Roteiro: Nicholas Ward Jackson (história), Derek Jarman, Suso Cecchi d'Amico
Gênero: Drama/Histórico
Origem: Reino Unido
Duração: 93 minutos
Tipo: Longa-metragem

2 comentários: